sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Campanha ensina os mais novos a respeitar o Ambiente

Para assinalar a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, alunos da EB do Vale do Âncora participaram, no dia 25 de novembro, numa atividade promovida pela Câmara Municipal de Caminha em parceria com a SUMA (empresa que atua nas áreas da recolha de resíduos, limpeza urbana, gestão e tratamento de resíduos, educação ambiental). A Drª Luísa Silveira, colaboradora da Suma, projectou uma apresentação em PowerPoint sobre o ambiente e a reciclagem dos resíduos. Não deixar sacos de lixo fora dos contentores, fazer a separação dos resíduos para reciclagem, não estragar o que é público e cuidar do ambiente, foram algumas das mensagens desta campanha de sensibilização. 
No fim, foram distribuídas pelas crianças uma revista, um marcador de livros, um folheto com conselhos sobre o ambiente e um Kit de três sacos (azul, verde e amarelo) para separação dos resíduos. 
Estas atividades são muito importantes para a educação e sensibilização ambiental dos mais jovens, principalmente agora que a nossa Escola aderiu ao projeto Eco-Escolas.


Sem comentários:

Enviar um comentário