segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Dia Mundial do Animal comemorado na nossa Escola

No passado dia 4 de Outubro comemorou-se o Dia Mundial do Animal. Para assinalar esta data, a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora dinamizou um conjunto de atividades com o objetivo de sensibilizar os alunos para a necessidade de se respeitar e proteger os animais. 
Nesse dia, contamos com a presença de uma técnica da “A Selva dos Animais Domésticos” (associação protetora dos animais do concelho de Caminha) que se deslocou à escola, acompanhada de um cão muito especial, chamando a atenção para a necessidade de se proteger os animais e mostrar a importância que estes podem ter na vida das pessoas. Todos tiveram oportunidade de observar e acariciar o cão trazido pela oradora. 
Promovemos também uma campanha de recolha de alimentos e outros bens para cães e gatos, que se estende durante todo o mês de outubro e que beneficiará “A Selva dos Animais Domésticos”. 
Foi ainda posto à disposição dos alunos um espaço para eles escreverem frases ou desenharem sobre os animais. 
Este dia serviu para relembrarmos os nossos “amiguinhos” animais, para a necessidade de os proteger e compreendermos melhor as razões pelas quais eles são tão especiais.


Sem comentários:

Enviar um comentário