sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Dia Mundial do Animal na Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora

Ontem, dia 4 de outubro de 2018, o Dia Mundial do Animal foi vivenciado, na nossa escola, de uma forma muito especial e muito participada.


Em primeiro lugar, iniciou hoje e estende-se até ao dia 12 de outubro, a campanha de recolha de alimentos e outros bens para cães e gatos a favor da “Selva dos Animais Domésticos”, uma organização sem fins lucrativos do concelho de Caminha cujo único propósito é acolher e tratar os nossos amigos de quatro patas.


Em representação desta organização e para conversar sobre o amor aos animais, esteve connosco a D. Idalina Torres que explicou às crianças a importância de colaborarmos na defesa dos direitos dos animais.


Este encontro teve como pano de fundo um belíssimo painel previamente pintado por todas as crianças.


A nossa Biblioteca Escolar também celebrou este dia de uma forma particular, uma vez que se privilegiaram propostas de leitura que envolvessem os animais. O nosso agradecimento a todos os que tornaram possível o trabalho desenvolvido. Um obrigado especial para a “Selva dos Animais Domésticos” e, em particular, para a D. Idalina Torres, pela presença e pelo fantástico trabalho que desenvolvem durante todo o ano.


Contamos com a colaboração de todos para que a campanha de recolha de alimentos e bens seja um sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário