terça-feira, 26 de abril de 2016

Eco-Escolas (World Days of Action) na EB do Vale do Âncora

No passado dia 22 de Abril celebrou-se o Dia Mundial da Terra e também se comemorou um dos Dias internacionais das Eco-Escolas (World Days of Action). 
As turmas C e D do quinto ano da EB do Vale do Âncora assinalaram esta data com uma mostra dos trabalhos realizados nas aulas de Educação Tecnológica. 
Estas turmas, com o apoio das suas famílias, recolheram diversos materiais usados, resultante dos desperdícios do dia a dia de casa e, dessa forma, sensibilizando-as para a prevenção de resíduos e a redução do desperdício em casa. 
Com a reutilização de pedaços de cartão, garrafas de plástico, embalagens de detergentes, rolhas de cortiça etc., os alunos planificaram a elaboração de diversos objetos pedagógicos e lúdicos, experimentando assim práticas sustentáveis. 
Com muita imaginação, os alunos criaram jogos e brinquedos: foguetões, jogos de tabuleiro, matraquilhos, carros, maracas etc. 
Alunos, professores, funcionários e encarregados de educação da EB do Vale do Âncora puderam assim observar e apreciar os trabalhos produzidos pelas referidas turmas e, ainda, visionar o documentário de Al Gore “Home/Uma Verdade Inconveniente”. 

A turma do 5.º C e a Equipa da Biblioteca Escolar
EB do Vale do Âncora

Sem comentários:

Enviar um comentário