terça-feira, 1 de agosto de 2017

Vamos “adotar” uma Árvore?


A Quercus e os CTT voltam este ano a juntar forças para reforçar a plantação de árvores de espécies autóctones em terrenos de todo o País, incluindo áreas ardidas. Esta é a quarta edição do projecto batizado com o nome “Uma árvore pela floresta”, que até aqui já plantou perto de 11 mil árvores.
A iniciativa vai decorrer entre 31 de Julho e 30 de Novembro, período em que qualquer pessoa poderá dirigir-se a uma loja CTT ou então aceder a http://umaarvorepelafloresta.quercus.pt/registe-a-sua-arvore/  ou à loja Online dos CTT em www.ctt.pt  e ofereçer uma árvore, com o custo de 3 euros, valor que reverte totalmente para o financiamento do projeto, não havendo qualquer limite ao número de árvores que podem ser apadrinhadas. Por cada uma das doações dos portugueses, uma árvore será depois plantada pela Quercus, quer em áreas classificadas do Norte e Centro de Portugal (Serra do Gerês, do Alvão, do Marão, de Montemuro, da Estrela e o Tejo Internacional), quer no concelho de Castanheira de Pera.
No momento da compra, é entregue um pequeno kit ao comprador, composto por uma “árvore” em cartão reciclado, reproduzindo uma espécie que muda todos os anos (sendo em 2017 uma azinheira) e um código. Esta “árvore” de cartão serve de lembrança e pode ser oferecida. O código, por seu lado, serve para registar a árvore que a Quercus irá plantar até à Primavera de 2018, para identificar a espécie e o local de plantação, bem como para consultar a evolução durante 5 anos do bosque onde foi instalada. E tudo isso pode ser feito em: http://umaarvorepelafloresta.quercus.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário